terça-feira, 18 de novembro de 2014

Dica de hospedagem em Paris: St. Christopher’s Gare du Nord Hostel

Sabemos o quanto é trabalhoso pesquisar hostels e escolher o mais legal, bem localizado e com tudo aquilo que você espera. Às vezes as fotos e descrições enganam, quase sempre vai muito de sorte. Então a partir de hoje, vamos começar a fazer reviews dos melhores hostels, aqueles que a gente se hospedou, gostou e recomenda! E aí vai o primeiro:



Escolhemos o St. Christopher's Gare du Nord para nos hospedar em Paris pela localização perto do metrô e trem e principalmente pelos comentários positivos que encontramos no HostelWorld.com e no Booking.com. E eles não nos decepcionaram!

Mas vamos por tópicos:

LOCALIZAÇÃO
Este hostel fica muito perto da estação de trem Gare du Nord, não levamos nem 3 minutos andando de lá até o hostel. Gard du Nord é uma das estações principais de Paris, onde desembarcam e embarcam pessoas com destinos internacionais e outras partes da França.
Já a estação de metrô é praticamente do lado do hostel (mais perto ainda que a de trem). E de metrô, você chega facilmente em todas as atrações turísticas de Paris. A estação Gare d’Est também fica perto, uns 5 minutos andando. O bairro de Gare du Nord é movimentado por causa da estação de trem, e possui muitos serviços como restaurantes, hotéis, farmácias, mercados etc.

SEGURANÇA
O bairro de Gare du Nord é seguro, não vimos nada que nos fizesse pensar o contrário. Tem um ou dois seguranças na porta do hostel à noite toda. Os quartos possuem lockers individuais embaixo da cama e a sua chave (cartão) só dá acesso as áreas comuns, ao seu andar e ao seu próprio quarto, ou seja: você não consegue ficar zanzando em outros andares.

LIMPEZA
Os quartos estavam sempre limpos, o lixo era sempre tirado e as roupas de cama estavam como novas. Toda hora a gente via alguém limpando os banheiros coletivos, várias vezes ao dia. Até os banheiros do bar eram limpinhos, haha. Não temos do que reclamar.

ESTRUTURA E SERVIÇOS
Lavanderia no último andar que funciona com moedinhas; wi-fi de graça em todo o hostel (até nos quartos); lockers individuais no subsolo, na sala de bagagens (luggage room), para os que chegam antes do check-in ou vão embora bem depois do check-out; café da manhã básico incluso na tarifa (baguete, frios, leite, cereais, cafe, suco, manteiga e nutella).
Cada andar é decorado com uma cidade do mundo como tema. Se você der sorte de estar no 1º andar como nós, vai ver um pouco da história (antiga e contemporânea) da própria cidade de Paris. Os quartos são espaçosos, mais do que o padrão normal de hostel. A coisa mais interessante são as camas dos dormitórios com cortininha, nunca tínhamos visto isso em nenhum hostel. Essas cortinas dão uma privacidade a mais. Fora que em cada cama tinha tomadas, luminária e plugs para USB! Demais! É muito chato ficar disputando tomada, não?    

ATMOSFERA
Tem um bar ótimo no térreo chamado Belushi's. Ele está sempre cheio de hóspedes do hostel e pessoas de fora, sendo que os hóspedes tem desconto em comidas e bebidas. É o bar perfeito para se conhecer pessoas e fazer amigos. De vez em quando tem bandas ao vivo e a música ambiente é perfeita pra quem gosta de rock alternativo. Tocava de Faith No More a Foals, de The Hives a Queens of the Stone Age. Só coisa boa! :)

ALGUM PERRENGUE?
É um hostel muito grande, então é muito frequente ter fila para ser atendido na recepção. Mas nada absurdo, não passa de 5 minutos de espera. E os chuveiros usam aquelas torneiras de shopping, você tem q ficar apertando toda hora, a cada 2 minutos mais ou menos. É irritante, mas dá pra levar.

VALORES
A diária varia mais ou menos entre €18 e €36, depende do tipo de dormitório (6, 8 ou 10 pessoas). Não é um hostel dos mais baratos, mas o custo-benefício é ótimo. E se você comparar com outros em Paris vai perceber que por lá é tudo meio que nessa mesma média de preço. Paris é cara, gente!

É isso! Se quiserem saber mais, acessem os sites do St. Christopher's Inn Gare du Nord, do HostelWorld.com ou do Booking.com. Boa viagem!

1. quarto (reparem nas cortininhas!); 2. Belushi's, o bar do térreo; 3. corredores; 4. mesinha, pia e espelho nos quartos de 6 pessoas; 5. lockers embaixo da cama; 6. banheiros coletivos.







Posts relacionados:

5 comentários:

  1. Oi!!! Irei sozinha em junho e vou ficar nesse hostel. Fiquei muito feliz de ver os comentários. Estava preocupada, principalmente com a segurança. Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super seguro, você vai adorar esse hostel, Paola! Sem falar no metrô do ladinho!
      Boa viagem :)

      Excluir
  2. Boa noite gurias.
    Meu nome é Angélica
    Sem querer querendo encontrei o site de vocês amei amei amei, gostei muito grata por compartilhar suas informações, conhecimentos e experiências para conosco.Estou planejando uma viagem para o ano de 2016 para a Europa e estava com muitas duvidas, e vendo este poste solucionou algumas duvidas.
    Tenho uma pergunta só realizei viagens dentro do Brasil, gostaria de saber como funciona comprar passagens aéreas internacionais e se o total que gastarem neste período que ficaram na Europa,se não for incomodo é claro so para saber mais ou menos quando irei gastar.
    Desde ja agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Que bom que gostou do blog, ficamos muito felizes! Mas então, sobre as suas dúvidas: a melhor forma de comprar passagens, é pesquisar os melhores preços em www.google.com.br/flights/ e depois comprar direto com a cia aérea escolhida (o google flights já direciona pro lugar certo). É muito fácil! Quanto aos gastos, depende muito de quanto tempo dura sua viagem, pra onde e que tipo de hospedagem você vai ficar (hostel x hotel). Talvez esse site te ajude a definir mais ou menos quanto você precisa: www.quantocustaviajar.com. Qualquer outra dúvida, fique a vontade pra voltar aqui e perguntar. Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...