quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mochilão: Reino Unido e arredores

Como alguns acompanharam, em setembro fizemos um mochilão de 23 dias pelo Reino Unido e arredores. Nosso foco era Londres, então a escolha dos outros destinos foi por pura lógica (ou seja, o que estava mais perto). Ficamos 4 dias em Dublin, 4 dias em Edimburgo, 2 dias em Liverpool, 8 dias em Londres e 4 dias e meio em Paris. E em cada lugar, sempre procurávamos fazer pelo menos um bate e volta para algum lugar fora da cidade, fomos para Howth, Highlands & Lago Ness, Stonehenge & Bath e Versailles.



DESLOCAMENTOS

DUBLIN > EDIMBURGO > LIVERPOOL > LONDRES > PARIS

Pra começar, voamos de British Airways. Fizemos a ida São Paulo - Dublin, e a volta Paris - São Paulo, ambos com mais ou menos 13 horas de voo no total e com conexão em Londres. Alguns não sabem, mas é possível comprar passagens com a ida e a volta vindo de cidades diferentes, e na maioria das vezes isso não encarece a passagem. Foi o que fizemos: SP > Dublin e Paris > SP.

O trecho Dublin - Edimburgo foi de avião, era o jeito mais rápido e barato de ir da Irlanda para o Reino Unido. Compramos um voo da Aer Lingus, uma companhia aérea irlandesa super em conta. Fomos em um aviãozinho minúsculo que parecia de brinquedo! Mas foi o voo mais tranquilo que já pegamos na vida: super silencioso e sem turbulências. 

Já o restante dos deslocamentos fizemos de trem. É a melhor opção para evitar essa coisa chata de aeroporto, check-in, despachar bagagem etc, já que os preços de trem e avião são bem parecidos para essas distâncias mais curtas. Fomos de Virgin Trains nos trechos de Edimburgo - Liverpool e Liverpool - Londres. E de Eurostar no trecho Londres - Paris, com aquele trem de alta velocidade que passa por debaixo do Canal da Mancha.
DICA: O ticket da Eurostar sai relativamente caro se você deixar para comprar na última hora. Por isso, programe-se e compre online antecipado no Brasil mesmo.  

O MOCHILÃO
Desde que voltamos de viagem, fomos escrevendo e postando freneticamente cada etapa desse mochilão sem nenhuma ordem específica. Então para organizar tudo o que postamos até agora, resolvemos fazer uma espécie de sumário, centralizando todos os posts que fizemos da nossa viagem para o Reino Unido e arredores. Tem dicas de roteiro, informações úteis, curiosidades, dicas de hospedagem e informações sobre as viagens bate e volta que fizemos. Confira tudo isso abaixo:



Dublin - Irlanda

Edimburgo - Escócia

Liverpool - Inglaterra

Londres - Inglaterra

Paris - França

E para qualquer dúvidas, sugestões ou até mesmo reclamações, fiquem a vontade aí embaixo nos comentários. Ficaremos felizes em ajudar! :)


Posts relacionados

6 comentários:

  1. Meu nome é Angélica
    Sem querer querendo encontrei o site de vocês amei amei amei, gostei muito grata por compartilhar suas informações, conhecimentos e experiências para conosco.Estou planejando uma viagem para o ano de 2016 para a Europa e estava com muitas duvidas, e vendo este poste solucionou algumas duvidas.
    Tenho uma pergunta só realizei viagens dentro do Brasil, gostaria de saber como funciona comprar passagens aéreas internacionais e se o total que gastarem neste período que ficaram na Europa,se não for incomodo é claro so para saber mais ou menos quando irei gastar.
    Desde ja agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Que bom que gostou do blog, ficamos muito felizes! Mas então, sobre as suas dúvidas: a melhor forma de comprar passagens, é pesquisar os melhores preços em www.google.com.br/flights/ e depois comprar direto com a cia aérea escolhida (o google flights já direciona pro lugar certo). É muito fácil! Quanto aos gastos, depende muito de quanto tempo dura sua viagem, pra onde e que tipo de hospedagem você vai ficar (hostel x hotel). Talvez esse site te ajude a definir mais ou menos quanto você precisa: www.quantocustaviajar.com. Qualquer outra dúvida, fique a vontade pra voltar aqui e perguntar. Beijos!

      Excluir
  2. Oi, boa tarde! Achei o seu roteiro super legal e estou tentando planejar uma viagem parecida. Se não for uma pergunta muito grosseira, vocês podem falar mais ou menos quanto gastaram (ao todo, mas principalmente com gastos na rua) na viagem toda? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laila! Depende muito do perfil. A gente costuma gastar pouco, ficar em hostel, comer na rua, mas tudo com um certo conforto, nada muito radical. Não sei exatamente quanto foi o total mas posso te falar alguns valores soltos. Hostel foi uma média de 90 reais a diária. No dia a dia, com comida, bebida e passeios, foi uma média de 70 euros ou umas 40 libras. Mas vale avisar que quando fomos (2014) a libra estava 3 reais. BONS TEMPOS! O gasto maior é com os passeios, as entradas são um pouco caras em libras. E com o transporte também. Já pra comer, era o mesmo preço que pagamos aqui no Brasil, na conversão. Tem até um post falando disso, dá uma olhada como é possível comer barato por lá: http://www.oysters.com.br/2015/06/como-comer-barato-em-londres-e-arredores.html

      Espero ter ajudado! Qualquer coisa pode perguntar :)

      Excluir
  3. Olá, boa noite!

    Simplesmente amei esse seu roteiro para as Ilhas Britânicas, planejo em Julho/2018, daqui a um ano, realizar minha primeira viagem internacional e praticamente o roteiro! Estou cheio de dúvidas, teria como você avaliar meu roteiro original? Dê dicas e altere se possível for!

    LONDRES - 4 DIAS
    CAMBRIDGE - 1 DIA (Necessário?)
    STONEHENGE E BATH - 1 DIA
    LIVERPOOL - 2 DIAS (Muito tempo?)
    EDIMBURGO - 2 DIAS (Pouco tempo?)
    HIGHLANDS - 2 DIAS
    DUBLIN - 2 DIAS (Muito tempo?)
    CLIFFS OF MOHER - 1 DIA

    Eu terei em torno de 15 dias para visitar os lugares, há algumas cidades que deixei de fora como: Wells, Cardiff, Snowdonia, Bibury, Oxford, Birmimgham, Manchester, Glasgow

    Sinta-se a vontade para alternar as cidades reservas com a que coloquei!

    Desde-ja obrigado pela ajuda! Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Sobre o seu roteiro, acho que vale incluir mais um dia em Londres e ir pra Stonehenge de bate-volta. Liverpool é pequena, então acredito que 2 dias é o suficiente. Edimburgo, eu ficaria mais 1 ou 2 dias pelo menos, já que Highlands, é possível fazer bate-volta a partir de lá. Dublin está ok, mas é possível ficar 1 dia a mais também pra poder curtir os pubs com calma. Para os cliffs, vale talvez ficar em Galway e fazer um bate-volta pra lá! Mas é claro que cada um tem um ritmo de viagem, se você quer ver tudo com calma, vale prolongar um pouco as estadias em cada cidade principal. É muito pessoal, depende muito do seu perfil e do que você quer ver. Mas vai ser muito incrível a sua viagem!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...