quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Visitando Howth (Dublin - Irlanda)



Se você estiver em Dublin e sobrar um tempo livre durante sua estadia, vale a pena fazer um bate e volta para Howth. Guarde pelo menos metade de um dia para visitar essa península que fica a 16 km do centro de Dublin. Howth já foi uma colônia viking muitos anos atrás, e hoje é basicamente residencial e um porto de pesca. E é claro, um ponto turístico imperdível.

Para chegar em Howth saindo de Dublin, você pode ir de ônibus ou de Dart (trem). De ônibus leva 45 minutos saindo do centro (pegue o ônibus 31a, 31b ou 31n). De Dart leva 30 minutos saindo do centro. Pegue o Dart sentido Howth (é a última estação). Pagamos €5,75 a ida e volta saindo da estação Tara Street. Ao sair da estação Howth, você já estará bem próximo do porto, onde já se pode avistar o farol e os barcos de pesca ancorados. E se você der sorte, também encontra algumas foquinhas! Nós encontramos várias ao longo do dia.

Lá do porto, você tem a opção de escolher entre começar 4 trilhas, com diferentes níveis de dificuldade. Nós fomos na “easy”, de 6 km, que levou mais ou menos 3 horas entre paradas para descansar e admirar a paisagem. A trilha começa asfaltada, mas logo vira chão de terra batida. O caminho todo segue pela borda do penhasco, mas em nenhum momento é perigoso.

Ao longo da trilha passamos por casas incríveis (tipo de cinema), uma vegetação diferente (queríamos fotografar todas as florzinhas possíveis e imagináveis, haha) e é claro, uma vista espetacular para o mar! A paisagem vai ficando cada vez mais incrível a medida que se sobe os penhascos. Chegamos mortas de cansaço lá em cima, mas a vista em todo o percurso compensou todo o esforço!

Dicas importantes: vá com um calçado confortável e escuro (o trajeto é longo e o tênis pode ficar bem encardido), leve uma garrafinha de água (compre lá embaixo, antes de começar a trilha) e aproveite o passeio!

Se você quiser sair um pouco da agitação de Dublin e curtir uma paisagem natural e encantadora da Irlanda, visite Howth. ;)








Posts relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...