segunda-feira, 29 de junho de 2015

Roteiro: Lima em 2 dias (Peru)

Fiz o que a maioria das pessoas que vai para Machu Picchu faz: passei em Lima porque era caminho (o voo obrigatoriamente para em Lima, na ida e na volta de Cusco). Mas apesar de ser uma cidade em que as pessoas passam rapidinho, como eu passei, fui surpreendida por uma cidade repleta de coisas interessantes para se ver e se fazer. E diferente de Cusco, Lima é em geral bem urbana e moderna, mas igualmente simpática! Vale super a pena dar uma paradinha em Lima ao invés de fazer só uma conexão no seu voo (o preço da passagem não se altera na maioria das vezes). Dá pra ficar mais que 2 dias? Sim, com certeza! Sempre tem mais coisas pra se conhecer, mas em 2 dias você conhece a maior parte dos pontos turísticos principais. Então vamos lá?

DIA 1: Miraflores e San Isidro

Que tal começar o dia pulando de parapente? Eu pulei, e foi fantástico! A área de salto fica localizada no Parque Antonio Raimondi, o voo é de 10 minutos e passa por toda a costa de Miraflores. Ele passa bem perto das pedras e dos prédios, mas em nenhum momento achei perigoso, é um voo bem calminho. No final você ainda pode comprar fotos e o vídeo do seu voo. Veja mais informações aqui.





Não deixe de passar na famosa Plaza del Amor. É uma pracinha linda que beira a costa, toda decorada com mosaicos de azulejos, e claramente se vê nela a influência do estilo de Gaudí, famoso arquiteto modernista catalão. E daqui, se tem uma vista espetacular do Oceano Pacífico (dá para ver na foto acima).



Seguindo pela costa, você chega no Shopping Larcomar. Lá você encontra várias lojas e restaurantes legais, mas a atração principal nesse shopping não são as lojas. É o mirador do shopping! Vale a visita pela vista linda que se tem do Pacífico. O pôr do sol visto daqui é realmente incrível!

Essa vista! #nofilter



Indo mais para o centro de Miraflores você encontra a Huaca Pucllana, um sítio arqueológico pré-inca. Acredita-se que era um antigo centro cerimonial do ano de 400 a.C. usado para sacrifícios. Já no bairro vizinho de San Isidro, continuando nos sítios arqueológicos, você pode visitar a Huaca Huallamarca. Um centro de adoração com pirâmides datadas entre 200 e 500 a.C., aqui você também encontra um pequeno museu e detalhes da escavação.

Huaca Pucclana e Huaca Huallamarca (Créditos: Wikipedia McKay Savage e AgainErick)



San Isidro é o centro financeiro de Lima. Se tiver tempo, vale passar por aqui pra ver um lado mais moderno da cidade, com uma área de comércio movimentada, vários restaurantes e baladas. E no meio dessa modernidade toda, você encontra o Bosque el Olivar, que é quase que um oásis no meio do cinza de San Isidro. Contrastante!

San Isidro e Bosque el Olivar (Créditos: Wikipedia Hector Becerra e Checo890)



No final do dia ainda vale dar uma voltinha no bairro de Barranco, o centro boêmio da cidade, onde estão os bares mais descolados de Lima.


DIA 2: Centro Histórico

Comece o dia no marco zero, a Plaza de Armas, onde a cidade de Lima foi fundada em 1535. Em volta da praça, você encontra o Palacio Arzobispal e o Palacio de Gobierno (residência do presidente). Lá também está a Catedral de Lima, onde estão os restos mortais de Francisco Pizarro, o explorador espanhol que conquistou o império Inca e fundou a cidade.

Plaza de Armas (Créditos: Elton Dias)



Em seguida, passe rapidamente na Iglesia de Santo Domingo, uma igreja simpática do século 16. E depois siga para o Museo y Catacumbas San Francisco, um convento com catacumbas da época pré-hispânica, contendo ossadas de cerca de 25.000 corpos espalhados em suas galerias subterrâneas. É um pouco macabro, mas vale muito a pena a visita.

Catacumbas San Francisco


Próximo ao monastério, está o Parque de la Muralla, com restos de um muro que cercava Lima no século 17, e uma estátua de Pizarro (o conquistador espanhol).

Se der tempo, vale passar no Cerro San Cristóbal. É um morro onde se tem a vista panorâmica da cidade. Eu não tive tempo de ir, mas li em alguns lugares que vale ir de táxi durante o dia e evitar subir a pé. Dizem que área é um pouco perigosa.

Parque de la Muralla e Cerro San Cristóbal (Créditos: Wikipedia HappyApple)



Para terminar o dia, vale passar no Parque de la Reserva à noite para ver o show de águas do El Circuito Mágico del Agua. São 13 fontes ornamentais iluminadas controladas por computador. Pena que estava fechado quando eu fui, ele não abre de segunda-feira (fica a dica) e demos com a cara na porta!

Créditos: Wikipedia Martin Garcia



Você sabe de mais alguma dica imperdível para incluir nesse roteiro “intensivão” de Lima? Então conta pra gente aqui nos comentários!


Posts relacionados:

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber quanto custa o parapente! Estive em Lima mês passado, mas não pulei! Não tem importância porque ainda pretendo voltar pro Peru logo logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Fui no meio de 2014, e na época era uns 160 soles. É bem pagável, vale muito a pena. A vista que se tem durante o voo é linda! Quando voltar, já inclui o salto na lista! :) Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...