DIA 1: Miraflores e San Isidro
Que tal começar o dia pulando de parapente? Eu pulei, e foi fantástico! A área de salto fica localizada no Parque Antonio Raimondi, o voo é de 10 minutos e passa por toda a costa de Miraflores. Ele passa bem perto das pedras e dos prédios, mas em nenhum momento achei perigoso, é um voo bem calminho. No final você ainda pode comprar fotos e o vídeo do seu voo. Veja mais informações aqui.
Não deixe de passar na famosa Plaza del Amor. É uma pracinha linda que beira a costa, toda decorada com mosaicos de azulejos, e claramente se vê nela a influência do estilo de Gaudí, famoso arquiteto modernista catalão. E daqui, se tem uma vista espetacular do Oceano Pacífico (dá para ver na foto acima).
Seguindo pela costa, você chega no Shopping Larcomar. Lá você encontra várias lojas e restaurantes legais, mas a atração principal nesse shopping não são as lojas. É o mirador do shopping! Vale a visita pela vista linda que se tem do Pacífico. O pôr do sol visto daqui é realmente incrível!
Essa vista! #nofilter |
Indo mais para o centro de Miraflores você encontra a Huaca Pucllana, um sítio arqueológico pré-inca. Acredita-se que era um antigo centro cerimonial do ano de 400 a.C. usado para sacrifícios. Já no bairro vizinho de San Isidro, continuando nos sítios arqueológicos, você pode visitar a Huaca Huallamarca. Um centro de adoração com pirâmides datadas entre 200 e 500 a.C., aqui você também encontra um pequeno museu e detalhes da escavação.
Huaca Pucclana e Huaca Huallamarca (Créditos: Wikipedia McKay Savage e AgainErick) |
San Isidro é o centro financeiro de Lima. Se tiver tempo, vale passar por aqui pra ver um lado mais moderno da cidade, com uma área de comércio movimentada, vários restaurantes e baladas. E no meio dessa modernidade toda, você encontra o Bosque el Olivar, que é quase que um oásis no meio do cinza de San Isidro. Contrastante!
San Isidro e Bosque el Olivar (Créditos: Wikipedia Hector Becerra e Checo890) |
No final do dia ainda vale dar uma voltinha no bairro de Barranco, o centro boêmio da cidade, onde estão os bares mais descolados de Lima.
DIA 2: Centro Histórico
Comece o dia no marco zero, a Plaza de Armas, onde a cidade de Lima foi fundada em 1535. Em volta da praça, você encontra o Palacio Arzobispal e o Palacio de Gobierno (residência do presidente). Lá também está a Catedral de Lima, onde estão os restos mortais de Francisco Pizarro, o explorador espanhol que conquistou o império Inca e fundou a cidade.
Plaza de Armas (Créditos: Elton Dias) |
Em seguida, passe rapidamente na Iglesia de Santo Domingo, uma igreja simpática do século 16. E depois siga para o Museo y Catacumbas San Francisco, um convento com catacumbas da época pré-hispânica, contendo ossadas de cerca de 25.000 corpos espalhados em suas galerias subterrâneas. É um pouco macabro, mas vale muito a pena a visita.
Catacumbas San Francisco |
Próximo ao monastério, está o Parque de la Muralla, com restos de um muro que cercava Lima no século 17, e uma estátua de Pizarro (o conquistador espanhol).
Se der tempo, vale passar no Cerro San Cristóbal. É um morro onde se tem a vista panorâmica da cidade. Eu não tive tempo de ir, mas li em alguns lugares que vale ir de táxi durante o dia e evitar subir a pé. Dizem que área é um pouco perigosa.
Parque de la Muralla e Cerro San Cristóbal (Créditos: Wikipedia HappyApple) |
Para terminar o dia, vale passar no Parque de la Reserva à noite para ver o show de águas do El Circuito Mágico del Agua. São 13 fontes ornamentais iluminadas controladas por computador. Pena que estava fechado quando eu fui, ele não abre de segunda-feira (fica a dica) e demos com a cara na porta!
Créditos: Wikipedia Martin Garcia |
Você sabe de mais alguma dica imperdível para incluir nesse roteiro “intensivão” de Lima? Então conta pra gente aqui nos comentários!
Posts relacionados:
Olá, gostaria de saber quanto custa o parapente! Estive em Lima mês passado, mas não pulei! Não tem importância porque ainda pretendo voltar pro Peru logo logo!
ResponderExcluirOi Fernanda! Fui no meio de 2014, e na época era uns 160 soles. É bem pagável, vale muito a pena. A vista que se tem durante o voo é linda! Quando voltar, já inclui o salto na lista! :) Bjs
Excluir