quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Nova York no Inverno: Dicas de Passeios

O que fazer em Nova York no inverno? Tudo! Faça absolutamente tudo o que você faria em outra estação, mas com aquele toque especial de neve e/ou frio te acompanhando.

Porém, antes de planejar o que fazer, pense em se proteger do frio. A mínima de temperatura que peguei lá foi -7ºC. Não é o pior dos mundos (eles dizem), mas imagine para quem estreou pela primeira vez na neve, como eu. Garanta na sua mala um bom casaco de inverno impermeável/corta-vento, roupas "segunda pele", roupas térmicas (até meias), roupas de lã (ou que imitem lã), botas ou tênis impermeáveis, luvas, cachecol e touca. E repita roupas, não precisa exagerar na bagagem.

Particularmente, viajar para Nova York no inverno foi muito marcante para mim por dois motivos: era minha primeira vez visitando Nova York e também era a minha primeira vez vendo a neve caindo. Sim, foi mágico! Por muitas vezes me vi dentro de cenas de filme, e outras nem tanto (como quando eu literalmente caí na real ao pisar na neve derretida e escorreguei na escadaria do metrô, ficando com o traseiro roxo).

Mas o que fazer mesmo em NYC no inverno?

Listamos abaixo alguns lugares imperdíveis que você deve ir. Confira!

Patinação no Gelo
Um clássico do inverno no hemisfério norte. Aproveite que está em NY e dê vexame (ou show) na patinação!

O famoso Rockfeller Center
Fonte: Tripadvisor | Usuário: Bernd S



A mais famosa pista de Nova York e do mundo. Confira as informações para esta temporada (via Visite Nova York e Dicas Nova York):
- Temporada: 7 de outubro de 2017 até abril de 2018
- Horário de abertura: as sessões de patinação duram 1h30, começam a partir das 8h30 da manhã e vão até a meia-noite.
- Valores: U$25 a U$35 para adultos e U$15 para crianças (até 11 anos). Aluguel de Patins: U$12.
- Localização: 45 Rockefeller Plaza.


O popular (e gratuito) Bryant Park
Maior que a pista da Rockfeller e com entrada gratuita, Bryant Park fica próximo da Times Square. Confira as informações para esta temporada (via Visite Nova York):
- Temporada: 28 de outubro de 2017 até 4 de março de 2018.
- Horário de abertura: diariamente das 8h às 22h.
- Valores: entrada gratuita. Aluguel de patins: U$25.
- Localização: 42nd Street (entre a 5th Avenue e a 6th Avenue).

As pistas do Central Park
Fonte: Tripadvisor | Usuário: Evelinconte

Quer patinar no Central Park? Vá até o rinque de patinação Wollman Rink. Confira as informações para esta temporada (via Visite Nova York):
- Temporada: 23 de outubro de 2017 até o 28 de fevereiro de 2018.
- Horário de abertura: Segunda e terça: 10h – 14h30 / Quarta e quinta: 10h – 22h / Sexta e sábado: 10h – 23h / Domingo: 10h – 21h
- Valores: U$12 de segunda a quinta / U$19 de sexta a domingo e feriados.
- Localização: 62nd Street (ao lado da Fifth Avenue - lado leste - do Central Park). 

Mais para a direção norte do parque, existe o rinque Lasker Rink (que no verão se torna uma piscina pública). Confira as informações para esta temporada (via Visite Nova York):
- Temporada: final de outubro de 2017 até meados de março de 2018.
- Horário de abertura: Segunda, Terça, Quinta: 9h30 - 16h / Quarta: 9h - 14h30 / Sexta: 9h30 - 14h50 e 18h - 23h / Sábado: 13h - 23h / Domingo: 12h30 - 16h30.
- Valores: U$8 para adultos e U$4 para crianças. Aluguel de patins:U$7.
- Localização: Central Park, altura da 107th Street, lado leste do parque (Fifth Avenue).

Comer
Comer no inverno requer coisas mais gordinhas e saborosas. Por isso listei aqui somente as delícias fat que experimentei por lá (também tem uma opçãozinha fit lá embaixo, vai)!

Max Brenner [chocolateria]
Fonte: Tripadvisor | Usuário Demetra Cyprus
Max Brenner é uma rede mundial de restaurante especializado em chocolate (que também servem refeições e lanches). Destaque para o fondue e pizza com marshmallow.
Endereço: 841 Broadway Street.

Hometown Bar-B-Que [churrasco]
Fonte: Tripadvisor | Usuário Mfsnyder11050

Restaurante rústico no bairro do Brooklyn, com chopp artesanal e Brooklyn style barbeque (churrasco de bacon e costela defumados). Também existem opções gluten free e vegetarianas.
Endereço: 454 Van Brunt Street, Brooklyn.

Chelsea Market [mercado/feira]
Um enorme e charmoso galpão com vários tipos de restaurantes, snacks rápidos, feira e lojinhas com acessórios para cozinha.
Endereço: 75 9th Avenue.

Gray's Papaya [hot-dog]
O mais famoso e saboroso hot-dog de Nova York (não que eu tenha comido todos, mas é o que dizem). Salsicha estilo Frankfurter assada na hora. O lugar é simples, sem cadeiras e mesas. Combo refri+dog por apenas U$ 5,99!
Endereço: 2090 Broadway Ste 1.

Shake Shack [hamburgueria]
Famosa rede de fast food com hambúrgueres e fritas muito saborosos! Destaque para 'Shroom Burger, hambúrguer de cogumelo portobello empanado recheado com queijo. Ah, serve-se chopp!
São 10 lanchonetes em Nova York, confira clicando aqui.

Katz's Deli [lanches]


O clássico sanduíche de pastrami dá a fama ao local. O restaurante também é lembrado pela cena abaixo do filme Harry e Sally. De fato tem uma indicação na mesa em que eles se sentaram. Você ousaria reproduzir esta cena? Se sim, me chame.
Endereço: 205 E Houston Street.



Artichoke Basille's Pizza
Fonte: Tripadvisor | Usuário Federica C

Pizza vendida inteira ou em pedaços e sinceramente, uma das mais saborosas que já provei. Experimente a deliciosa pizza de alcachofra, que dá nome ao local.
Vários endereços, confira aqui.

Fairway Market e Whole Foods Market [mercados]
Se quiser consumir comidas saudáveis, prontas ou para cozinhar onde está hospedado, estes dois mercados têm ótimas opções. Veja os endereços nos respectivos sites.

Flanar
O famoso "dar uma rodada por aí", "bater perna". Por isso, agasalhe-se bem e bora flanar!

Central Park
Central Park coberto de neve pode ser um passeio de um dia inteiro se você parar para admirar as vistas, os esquilos, os lagos, os pontos turísticos. Realmente inspirador! Provavelmente você passará mais de uma vez por lá.

Andar de bicicleta por Nova York

Tenha um cartão de crédito em mãos e alugue uma bike nessas máquinas espalhadas pela cidade. Nova York não é um lugar bike friendly (ciclovias são bem limitadas), mas os motoristas new yorkers são muito cordiais com o povo de duas rodas. Passeio altamente recomendado em dias que não estejam nevando!

Brooklin Bridge


Atravessar a pé a clássica ponte que liga o distrito de Brooklyn com Manhattan é inesquecível. Vá sem pressa e curta todo o rush e vista da cidade. Eu fui apenas à noite, mas gostaria de ter ido durante o dia também. Faça isso por mim!

Bairro Red Hook [Brooklyn]
Red Hook é um bairro revitalizado do Brooklyn, sendo hoje um lugar charmoso, com ótimos lugares para comer e beber (Hometown Bar-B-Que, por exemplo). Passeie pelo píer do canal Red Hook, de lá é possível observar a Estátua da Liberdade.

Times Square


Parada obrigatória, seja de dia ou de noite! Perca horas assistindo os luminosos do quarteirão. E provavelmente você passará muitas vezes por lá na sua visita.

Wall Street


Wall Street é o coração do distrito financeiro de Nova York, onde está localizada a Bolsa de Valores. Lá você pode visitar o Trump Building, a Igreja Trinity, tirar foto com as estátuas da menina que encara o Touro (Fearless Girl Statue) e o próprio Touro de Bronze. Tem até fila para alisar as "partes" do bicho, que dizem que traz sorte!

Memorial 11 de Setembro
O local fica próximo a Wall Street. Possui dois memoriais idênticos (um para homenagear as vítimas de cada torre) e um museu sobre o fatídico dia que mudou a cidade e o mundo.
Endereço: 180 Greenwich Street.

Chinatown
Um bairro inteiro com lojas, mercados e restaurantes orientais, mas também com muitas bugigangas. Dica: compre lá souvenirs para presentear os amigos, é muito mais em conta.

Biblioteca Pública de Nova York
Icônica obra da arquitetura nova iorquina, é uma das mais marcantes e importantes bibliotecas do mundo. Seu prédio também faz parte de cenas de filmes e séries americanas, com destaque para o filme O Dia Depois de Amanhã. A Árvore de Natal montada no hall da biblioteca soma ao charme de suas escadarias, paredes e chão de mármore.
Endereço: 476 5th Avenue.

Grand Central Terminal
Também muito familiar pelos filmes e séries, a Grand Central vai além de uma estação de metrô/trem. É um grande complexo de compras e gastronomia, além de um ponto turístico com arquitetura marcante.
Dica: Procure pela Whispering Gallery (Galeria do Sussurro). Esta galeria possui uma propriedade acústica interessante: quando duas pessoas estão em arcos diagonais (uma pessoa em cada ponta) e sussurram para a parede, elas podem "se ouvir" perfeitamente. Não há sinalização, mas é localizado em frente ao Oyster Bar & Restaurant.
Endereço: 89 e 42nd Street.

Passeios Pagos
Museu da História Natural


O museu também é velho conhecido nosso pelos filmes e séries, com destaque para o Uma Noite No Museu. O acervo passa por bonecos simulando povos antigos e atuais, fauna e flora de todos os tipos, além de peças históricas da humanidade.
Endereço: Central Park West & 79th Street.

Empire State Building


Nova York tem algumas opções de observatórios (veja aqui), mas optamos pelo Empire State para também visitar o lendário prédio por dentro. Não me arrependi da escolha porque além de ser o mais alto, a experiência é inesquecível: a arquitetura retrô, as peças de museu e fotos que contam mais sobre a história da construção e claro, a vista, valem muito a pena!
Endereço: Central Park West & 79th Street (Upper West Side)

Espetáculo O Rei Leão na Broadway
Ir a um espetáculo na Broadway é quase um dever em alguma das suas idas para Nova York. Prepare seu bolso porque é um investimento alto (ainda mais que também existem alguns fatores convincentes lá dentro como drinks, pipoca, souvenirs etc.).
O espetáculo escolhido foi O Rei Leão e não poderíamos ter acertado mais! Encantador e surpreendente do começo ao fim.
Dica: procure os postos da TKTS para ingressos mais baratos na Broadway. Claro que depende da peça, de horários e dias (e da sorte também).
Endereço: 200 W 45th Street (Minskoff Theatre).

Comprar
As dicas abaixo são do post da Joyce Ramos. Você pode conferí-las por completo clicando aqui:

Woodbury Common Premium Outlets
Outlet a céu aberto, com uma linda vista para as montanhas e com mais de 200 lojas de marcas famosas fica em upstate New York, cerca de 1 hora de distância de Manhattan.
Endereço: 498 Red Apple Court, Central Valley-NY.

Jersey Gardens [outlet]
Outlet coberto estilo shopping, não tão grande quanto o Woodbury mas também dá para passar o dia fazendo compras. Fica localizado na cidade de New Jersey.
Endereço: 651 Kapkowski Road, Elizabeth-NJ.

Target [loja de departamento etc.]
A Target funciona como um hipermercado, com cara de loja de departamento, toques de loja de brinquedos, farmácia, eletrônicos e muito mais. A melhor de NY fica no Brooklyn.
Endereços: Atlantic Terminal, 139 Flatbush Avenue (Brooklyn) / East River Plaza, 517 East 117th Street (Harlem).

Macy's [shopping]

A maior loja do mundo é a preferida dos turistas em NY. Ao entrar, procure o balcão de atendimento e peça um mapa. 
Endereço151 West 34th Street

Walgreens/CVS/Duane Reade [farmácias]
Misto de farmácia com supermercado, livraria e todas as conveniências necessárias. Walgreens e CVS estão presentes em todo o território americano, já a Duane Reade só tem em NYC. Você com certeza vai se deparar com muitas espalhadas por Manhattan. E a maioria delas fica aberta 24 horas.

Toys"R"Us [loja de brinquedos]

Loja de brinquedos na Times Square. Todos enlouquecem com a roda gigante bem no meio da loja, com os rugidos do Tiranossauro Rex animatrônico, com a casa da Barbie em tamanho real e as demonstrações ao vivo das novidades no mundo dos brinquedos.
Endereço: 1514 Broadway com 44th Street

UNIQLO [loja de roupas e acessórios]
Marca japonesa básica e moderna, a UNIQLO tem peças com tecidos ultra tecnológicos para esportes ou proteção do frio.
A loja possui vários endereços na cidade, confira clicando aqui.

MoMA Design Store [loja de souvenirs]
Esta é para os fãs de design, com uma variedade incrível de acessórios, utilidades domésticas, decoração, papelaria e presentes super criativos, inteligentes, originais. O valor de todas as vendas é destinado para o apoio de projetos do Museum of Modern Art.
Endereço: 81 Spring Street (SoHo).


Gostou da dicas? Tem mais alguma para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...