Como chegar
Mainz é perfeito para um bate-volta a partir de Frankfurt. O jeito mais fácil de se chegar lá é indo de trem. O trajeto leva menos de 40 minutos e os trens partem mais ou menos a cada 15 minutos da estação central de Frankfurt.O que fazer
Mainz é uma cidade muito pequena, em metade de um dia dá para ver todos os ponto turísticos da cidade, e todos eles ficam próximos da estação de trem, então pode se fazer tudo a pé.Gutenberg Museum
Foto (esquerda): Willi Heidelbach (Wikipedia) |
O museu é dedicado ao Johannes Gutenberg, o cara que me fez vir pra essa cidade! Apesar de ser dedicado a ele, o museu engloba não somente esse tema, mas toda a história da tipografia ao redor do mundo. Quer saber mais sobre o Gutenberg e sobre o museu? Veja essa matéria da DW que explica melhor.
Dom St. Martin (Catedral de Mainz)
A Catedral St. Martin é o ponto turístico principal da cidade. Ela é uma das igrejas mais antigas da Alemanha, sua construção teve início em 975 d.C.
Augustinerkirche
Essa igreja barroca começou a ser construída em 1768 e todo seu interior ainda é original dessa época, incluindo o órgão e o incrível afresco do teto.
Augustiner Straße
A Augustiner é uma rua pedonal cheia de lojas, restaurantes e bares de vinho. E a cada esquina, você encontra uma ruazinha mais bonita que a outra!
Kirschgarten
Na área da Kirschgarten, além estar rodeado por várias construções tradicionais super charmosas, aqui você encontra várias lojinhas e cafés. É uma das áreas mais fotografadas de Mainz.
Markt (praça central)
Essa pracinha central é cercada de construções antigas, e em alguns dias da semana acontece uma feira livre.
E não é que a terra do Gutenberg (e do vinho) é incrível? É um bate-volta imperdível, aproveite!
Ce
ResponderExcluir